Quando o assunto é o sistema de lubrificação do carro, todo cuidado é pouco. Se essa parte é negligenciada, o veículo corre riscos, incluindo a diminuição da vida útil dos componentes do motor, redução da performance e aumento do consumo de combustível, gerando assim mais gastos ao proprietário.
Confira alguns erros que você não pode cometer:
01 - Perder a data da troca do óleo
Os motivos variam, mas esquecer a data da troca do óleo é algo muito recorrente, com isso, o proprietário arrisca ter gastos financeiros adicionais. Normalmente, os intervalos de troca do óleo variam entre 6 e 12 meses, ou de 5 a 20 mil quilômetros.
02 - Completar o óleo
Em termos de lubrificação automotiva, não é uma boa ideia completar o óleo, é preciso ter atenção, pois essa é uma prática muito comum em postos de combustível.
03 - Usar aditivos
Os lubrificantes automotivos já contam com os aditivos necessários para garantir que o motor funcione em sua melhor performance, ou seja, já possuem substâncias antiespumante, antioxidante e antidesgaste, além de dispersantes que contribuem para impedir que impurezas sejam depositadas no motor.
04 - Não trocar o filtro
Sempre que fizer a troca de óleo do carro, lembre-se de trocar o filtro. Geralmente, esse item acumula sujeiras que podem contaminar o novo lubrificante.
05 - Não utilizar o lubrificante recomendado pelo fabricante do veículo
Utilize o óleo de acordo com o recomendado pelo manual do fabricante do veículo, ninguém conhece mais o motor do seu carro do quem fabricou, portanto não caia em contradição, mesmo que a oferta seja tentadora.
06 - Verificar o nível com o o motor quente, recém desligado
Se você quiser saber exatamente como anda o nível de óleo, procure fazer a medição pela manhã, antes de ligar o veículo e em local plano.
Conte com a Milenium, aqui temos as melhores marcas para o seu veículo!
Clique no link da bio e encontre a nossa unidade mais próxima de você.